Resgate caipira: História de Cascatinha & Inhana vira livro

cascatinha-inhanaO escritor e mestre em literatura brasileira pela Unesp de Rio Preto, Alaor Ignácio lança hoje, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o livro “Cascatinha e Inhana: Uma História Contada às Falas e Mídia”, que conta relatos da vida e época em que a dupla caipira fez sucesso, nos anos de 1950 e 1960.

A ideia do livro surgiu de uma conversa entre o escritor e o cantor Cascatinha, ainda em 1996, ano de sua morte, quando morador de Rio Preto.  Das seis horas de gravação, muitas ideias preciosas para a montagem do livro.

Na obra estão presentes vários aspectos da cultura caipira, como a importância da guarânia na música sertaneja, e o surgimento dos maiores sucessos da dupla “Meu primeiro Amor” e a famosa “Índia”.

Muitas vezes rejeitados pela mídia da época, a dupla ganha um registro importante e reconhecimento definitivo na obra de Alaor.

URL curta: http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/?p=4725

Publicado por em 1 set 2010. Arquivado em NOTÍCIAS. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes