Primeiro DVD de Fátima Leão: fotos exclusivas dos melhores momentos e bastidores da gravação

Uma noite que ficará para a história de Fátima Leão e também da música sertaneja. Considerada por muitos como a melhor compositora do segmento, a diva subiu nesta terça-feira (18) ao palco do Villa Country,  casa que é referência no meio sertanejo, para gravação do seu primeiro DVD.

Fátima fez questão de participar ativamente na escolha dos convidados _ que tiveram a honra de dividir o palco com a estrela _ e também do repertório. E material não faltou. Afinal, são 26 anos de carreira, e mais de 2100 composições, várias delas sucessos na voz dos maiores cantores e duplas pelo Brasil afora, como Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Daniel e Leonardo, entre tantos outros.

O DVD terá 26 faixas, várias delas músicas de sua autoria. Generosa, como todo grande compositor _ que empresta suas canções para virarem sucesso na voz de outros intérpretes _ ela também mostra essa mesma qualidade na escolha de músicas de autoria de outros talentosos compositores. Exemplo disso acontece já na primeira faixa, que dará nome ao álbum. “Pecado de Amor”, de autoria de Nando (da dupla Guto & Nando) e Jonathan Félix, é uma das canções que não leva sua assinatura. A música, gravada em seu mais recente CD,  marcou sua volta aos palcos, depois de 17 anos sem gravar.

A primeira participação da noite é da dupla Geovany Reis & Fabrício, representando a nova geração da música sertaneja, na belíssima “Doeu”. As Galvão, com sessenta e três anos de carreira, interpretaram o clássico “Beijinho Doce”.

E falando em clássico, coube a Guilherme & Santiago a participação em “Pra Desbotar a Saudade”, mais um sucesso com a marca Fátima Leão. Franco Levine, uma das gratas surpresas da noite, interpretou “Vou Ganhar Você”, de Peninha.

Laluna & Vinícius cantaram “Acorda pra não Chorar” e Edson Cadorini dividiu o microfone na canção “84 Tempos”. Marcos & Belutti cantaram “Tentação Cruel”. Cristian & Cristiano, cuja gravação da música “Fã” foi responsável por um grande crescimento na carreira da dupla, tiveram a oportunidade de cantá-la ao lado da autora, mais uma vez.

De todos os convidados, o único a participar de duas faixas é Rick Sollo, em “Enquanto a Chuva Cai” e “Papel em Branco”. Escolhas feitas pelo próprio cantor, segundo Fátima Leão.

Participaram ainda da gravação Os Meninos de Goiás e a dupla Roger & Robson, em “Abra o Coração” e “Me Queira por Amor”, respectivamente.

Mas as preferidas do público são as músicas que marcaram época na voz de outros cantores ou duplas. E Fátima Leão não perde a oportunidade de interpretá-las, para delírio da plateia, que canta junto da diva. “Dormi na Praça”, que tornou Bruno & Marrone reconhecidos nacionalmente, “Alô” (gravada por Chitãozinho & Xororó) e ”Muda de Vida (sucesso de Zezé di Camargo & Luciano) são exemplos disso.

A cantora, em vários momentos da gravação, visivelmente emocionada, teve que conter as lágrimas, tamanha vibração e energia proporcionadas pelo encontro com tantos amigos e parceiros e as demonstrações de  carinho por parte da plateia.

O público presente, composto de fãs e amigos da cantora, se manteve firme e fez questão de esperar até o final da gravação, que invadiu as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (29). Uma forma de reverenciar  uma artista completa, que tem emocionado a todos, durante toda a carreira.

Uma noite que veio ratificar o que muita gente já tinha absoluta certeza: Fátima Leão é tão boa intérprete quanto compositora. O registro em vídeo será peça obrigatória na coleção de quem aprecia a verdadeira música sertaneja. E também  uma ótima sugestão para aqueles que gostam da boa música, qualquer que seja o seu gênero preferido.

Carlos Guerra

Confira os melhores momentos e bastidores da gravação, em mais uma cobertura do Porteira Brasil:

 

Fotos: Chris Oliver /André Guerra / Porteira Brasil

  
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

URL curta: http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/?p=9893

Publicado por em 30 jun 2011. Arquivado em Shows. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

2 Comentários para “Primeiro DVD de Fátima Leão: fotos exclusivas dos melhores momentos e bastidores da gravação”

  1. sylvia maria a limberti

    FATIMA LEAO é a maior tradução do que de bom temos em nossa musica sertaneja…
    Suas composições são igualmente a tradução dos sentimentos e histórias que todos nós vivemos.
    ELA É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS A MELHOR COMPOSITORA/CANTORA DESSE SEGMENTO!!!

    PARABENS FATIMA POR MAIS ESSA CONQUISTA EM TUA CARREIRA

    FÃ SEMPRE E PARA SEMPRE. “COM VC SOU FÃ DA VIDA” … BJS

  2. geraldo epaminondas coelho

    ola galera boa noite,gostaria de saber onde encontro o dvd da fatima leao,pois em belo horizonte nao consegui. muito obrigado

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes