João Carreiro & Capataz: fotos do show com sertanejo “Xique Bacanizado” e de qualidade

João Carreiro & Capataz é um dupla diferente de tudo o que há no chamado “sertanejo universitário” . Seja nas canções ou nas atitudes, eles não seguem a cartilha de outras duplas, e talvez aí resida o seu sucesso.

Os sertanejos, que se apresentaram na casa de shows Villa Country, na quinta-feira (21), já inovam no camarim, antes do show. Enquanto Capataz sorri nas fotos com fãs, João Carreiro capricha na “cara de mau”, o que lembra as grandes performances de Léo Canhoto & Robertinho, nos velhos clipes de estilo faroeste.

Os seguidores e fãs, por sua vez, se mostram fiéis aos ídolos. Muitos deles usam camisetas com o logotipo da dupla, outros ainda usam um chapéu idêntico ao de João Carreiro, em homenagem ao cantor.

Fãs incondicionais de Tião Carreiro, a viola é peça fundamental na apresentação da dupla, que faz questão de seguir o melhor do estilo “caipira”. Cantar ou falar de modo errado faz parte de sua performance no palco.

No show, a sintonia entre os cantores é muito boa, e eles já entram arrebentando,  com hits como “Faculdade da Pinga”, “Xique Bacanizado”, “É pra Cabá” ou a obrigatória  “Bruto, Rústico e Sistemático”, que para sempre marcará a carreira.

Versátil, a dupla também agrada quando mostra o lado romântico, como em “Volta Pro Meu Coração”, na irreverente “Mangueira” ou na escrachada “Sou Foda”.

E claro, há espaço para as tradicionais modas de viola, aplaudidas e cantadas em coro pelo público presente.

O show, com quase duas horas de duração, nos faz pensar que a mesmice que por vezes toma conta das novas canções do pop sertanejo tem cura. E João Carreiro & Capataz parecem ter encontrado a fórmula do remédio.  Uma solução simples: colocar uma boa dose de música sertaneja (ou caipira) no que hoje se batizou de “sertanejo moderno”.

Carlos Guerra / Porteira Brasil

Confira os melhores momentos e bastidores do show, em mais uma cobertura do Porteira Brasil:

 

Fotos: Chris Oliver /Porteira Brasil

URL curta: http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/?p=10197

Publicado por em 23 jul 2011. Arquivado em Destaques, Shows. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes