Padre e cantor sertanejo, Alessandro Campos é o convidado de hoje do “De Frente com Gabi”

Padre e cantor sertanejo, Alessandro Campos concedeu entrevista à Marília Grabriela, exibida na edição de hoje do “De Frente com Gabi”. Nela, o padre fala sobre a infância, a escolha pelo sacerdócio e a música sertaneja, vaidade e até mesmo sobre desejos carnais.

A entrevista irá ao ar nesta madrugada,  a partir das 0h15, pelo SBT.

Alessandro Campos

Alessandro Campos _ um jovem de 29 anos, natural de Guaratinguetá (SP), fã de Chitãozinho & Xororó, Tonico & Tinoco, Milionário & José Rico e Chico Rey & Paraná _ é mais um cantor que escolhe o sertanejo como caminho. Como qualquer outro cantor do gênero, normalmente ele usa as calças jeans coladas ao corpo, camisas xadrez, fivela, botas e o inseparável chapéu de cowboy. O estereótipo só é quebrado quando Alessandro veste sua batina e sobe ao altar para celebrar uma missa, pois o sertanejo é padre da igreja católica.

O padre, que pertence a corrente carismática cristã, é bastante conhecido em Brasília (DF), onde mora atualmente. Seu primeiro CD “O Homem Decepciona, Jesus Cristo Jamais”, lançado pela Universal Music, poderia facilmente ser confundido com o trabalho de colegas como Marcelo Rossi, Antônio Maria ou Fábio de Melo, a não ser por um detalhe: Alessandro faz adaptações de clássicos sertanejos em seu álbum.

“Telefone Mudo”, sucesso do Trio Parada Dura, com mais de uma dezena de regravações, ganha nova versão (e nome): “Amor Sincero”. “Sonhei com Você”, de Milionário & José Rico, é “O Sonho”, em sua versão gospel. Chitãozinho & Xororó e Tonico & Tinoco são lembrados e “60 Dias Apaixonado” e “Morinha Linda” são adaptadas e batizadas de “Sempre Lembrado” e “Jesus Amigo”.

Ainda há uma versão de “O Que é Que Eu Sou sem Você”, de Di Paullo & Paulino e “Fazenda São Francisco”, mais conhecida com João Paulo & Daniel, e uma regravação (com letra original) da belíssima “O Último Julgamento”, sucesso nas vozes de Léo Canhoto & Robertinho.

Como qualquer outro astro do sertanejo, Alessandro Campos já tem seu público. Até mesmo um fã clube foi criado pelos seus seguidores. No youtube, vários vídeos com suas celebrações estão disponíveis.

Abaixo, um vídeo em que o padre canta uma versão adaptada de “India” (Cascatinha & Inhana):

Imagem de Amostra do You Tube

Confira abaixo as faixas do CD, que é facilmente encontrado nos sites das maiores lojas do Brasil:

01 – Amor Sincero (Telefone Mudo)
02 – Jesus Amigo (Moreninha Linda)
03 – Quero Ser Santo
04 – Estrada da Vida
05 – Pot-Pourri Sertanejo – O Que é Que Eu Sou Sem Jesus (O Que é Que Eu Sou Sem Você)/ Sempre Lembrado (60 dias apaixonado)
06 – O Gênesis (Fazenda São Francisco – Maior Proeza)
07 – O Homem Decepciona, Jesus Cristo Jamais
08 – O Sonho (Sonhei Com Você)
09 – De Lá do Interior
10 – Troque o Ódio Pelo Amor
11 – O Último Julgamento
12 – Utopia
13 – Alô, Meu Deus

Carlos Guerra / Porteira Brasil

URL curta: http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/?p=12665

Publicado por em 25 jan 2012. Arquivado em TV. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Padre e cantor sertanejo, Alessandro Campos é o convidado de hoje do “De Frente com Gabi””

  1. padre Alessandro gostei muito das suas musicas. Mas se pudesse me enviar a letra da musica de paz moreninha linda com cifras. E assistimos sempre aparecida sertaneja. Se pudesse cantar essa mesma musica em seu programa. Abraço.

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes