Morre o sertanejo Zalo, da dupla Zilo & Zalo

A música sertaneja de raiz perdeu mais um de seus grandes nomes na tarde de ontem (1º). Morreu Belizário Pereira de Souza, o sertanejo Zalo, que formou com o irmão Aníbio a conhecida dupla Zilo & Zalo. O cantor tinha problemas cardíacos e estava internado na UTI do Hospital de Mogi Guaçu (SP), com enfisema pulmonar.

Com o primeiro trabalho gravado em 1958, Zilo & Zalo contabilizaram mais de 400 canções gravadas durante a carreira, encerrada com a morte de Zilo, em 2002. Entre seus sucessos, músicas como “A Volta do Seresteiro”, “Castelo de Areia”,  “O milagre do ladrão”, “Boiadeiro Errante” e “Alma do Ferreirinha”.

Uma curiosidade: Zilo & Zalo foram os primeiros cantores sertanejos a lançar um trabalho voltado ao mercado externo. Foi em 1966, um compacto simples lançado pela Chantecler, vendido apenas no exterior.

Abaixo, a participação de Zalo no mais recente álbum de Teodoro & Sampaio, o DVD comemorativo de 30 anos de carreira, com “A Volta do Seresteiro”:

Imagem de Amostra do You Tube

Carlos Guerra / Porteira Brasil

Foto: Chris Oliver / Porteira Brasil

URL curta: http://porteirabrasil.virgula.uol.com.br/?p=14628

Publicado por em 2 ago 2012. Arquivado em NOTÍCIAS. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

7 Comentários para “Morre o sertanejo Zalo, da dupla Zilo & Zalo”

  1. LUIZ CARLOS DE CARVALHO

    Quando ainda muito pequeno eu passava muito dos meus dias no sitio de meus av´s que sempre viveram e morreram na lavoura, lá muito dos meus primos se reuniam num horário especial para ouvir no rádio que v^guardava com muito carinho um programa sertanejo cahamdo LINHA SERTANEJA CLASSE A. Nesse programa desfilava as melhores vozes da musica raiz, e ZILO e ZALO foram baluartes naz vozes mais doce e melodiosas da época.
    Hoje em todo lugar que canto é pónto de honra para mim interpretar junto com minha esposa a musica O MILAGRE DO LADRÃO.
    Que DEUS na sua infinita bondade conforte o coração dos Familares e receba a alma pura e sertaneja desse caboclo que marcou também a minha vida.

  2. jesus carlos compositor e radialista catanduva sp

    uma perda muito grande para musica caipira zalo representa muito nesta area com tambem liu facido recentemente grato abraçõ

  3. clélio porto

    sou um grande colecionador de musica caipira raiz e muito fã da antiga dupla zilo e zalo já que eles são nacido na mesma cidade que eu é uma perca muito grande para a verdadeira musica verde e amarela de raiz .

  4. cardoso

    isso e dmais pra mim que sou um caipira nato

  5. Jesus Gracil Pereira

    Fiquei muito triste pela notícia da perda irreparável dos irmãos Zilo e Zalo. Com saudades me lembro dos anos 60, as mais lindas canções, como Milagre do
    Ladrão e a Volta do Seresteiro. Assisti no circo em Bauru, local que existe hoje a Praça do Líbano na grande sem limites.

    Em 1969 eu era engraxate, e juntava dinheiro para ir ao circo assistir o drama com Zilo e Zalo.

    Grande abraço a família Pereira de Souza

  6. José Oswaldo Leite

    Eu sou de 1949, vivi tada época da bôa música sertaneja atravéz da rádio nacional de SP. Onde todos dias as 20 horas tíamos as melhores duplas e me lembro bem, que nas quintas feira era ZILO e ZALO.Eu e meu irmão já ficava esperando quando Edgar de Souza anuciavam estas maravilhas! Essa turma fazia parte da da minha família. … mas é o fim de todos nós,fazer oquê, não é?!

  7. José Oswaldo Leite

    Eu toco um pouco viola e canto tambem um poco. E a primeira música que canto quando começo tocar é castelo de aréia . que Deus conforte a familia dêle.

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes